Loading
PauloHDSousa - Desenvolvedor: Treine seu inglês

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Treine seu inglês

Talk to strangers

Desde que comecei fazer o curso de inglês no CNA ( afinal um bom programador DEVE saber inglês, observe que eu disse um BOM programador )
Além do Conteúdo do CNA que eu vejo todo fim de semana eu procuro treinar conversando com gente de todo mundo, até arrumei alguns amigos no Facebook (:
Abaixo indicarei os sites que eu uso para conversar com estrangeiros-

É um bom site, você tem opção de conversar com voz ou com texto
Além disso há a opção de conversar apenas com brasileiros ou só com estrangeiros.

Provavelmente é um dos sites mais conhecidos para esse tipo de função.
Além de ter tudo que o SharedTalk tem, ele ainda fornece um CURSO onde você pode aprimorar seus conhecimentos.
No curso você tem lições de leitura e escuta, é um bom site (:

Meu preferido, é apenas um chat onde você coloca seu nome, mas a galera que acessa o chat é muito legal.
Tem gente de toda parte do mundo (: (Enquanto eu escrevo esta postagem estou conversando com um senhor da Carolina do norte nos Estados Unidos )

Dicas
  1. Coloque o seu celular no idioma INGLÊS
  2. Treine bastante ( Quanto mais você conversar mais fácil fica )
  3. Estude ( Há coisas que não se aprendem conversando )
  4. Veja filmes que conhece bem com o áudio em inglês e SEM LEGENDA
  5. Tente reconhecer as palavras nas músicas enquanto as escuta
  6. Goste de estudar/aprender o idioma ( Tem gente que paga o curso só porque o pai quer que aprenda, se você não gosta, nem vá em frente )
  7. Use o Google para pesquisar a maneira correta de se dizer ( use o google tradutor como último recurso )

Por último, nada cai do céu, é preciso dedicação :)

See you ;*

Nenhum comentário: